A Fonte da Juventude



No filme

A Fonte da Juventude foi descoberta por Ponce de Leon. Para fazer o ritual precisa-se de dois cálices de prata, uma lagrima de sereia e água da fonte. Ambos vão água da fonte e um vai com a lagrima da sereia, quem bebesse a água com a lagrima, ganharia todos os anos de vida da pessoa que tomou a água sem lagrima.


A Historia

Juan Ponce de Leon (1460-1521), soldado espanhol e explorador, é mais lembrado por  sua procura de uma lendária Fonte da Juventude. Nasceu na província de Leon, no noroeste da Espanha, em 1460. Em 1493 acompanhou Cristovão Colombo na sua segunda viagem à América. Ponce de Leon estabeleceu uma colônia em Porto Rico, em 1508, da qual foi feito governador em 1509. Em Porto Rico ouviu falar de uma ilha chamada Bimini, onde se dizia que havia uma fonte que restabelecia a juventude de todos que nela se banhassem. Para alguns historiadores, é a esta fonte que ele buscava quando descobriu a Flórida.
Ponce de Leon içou velas de Porto Rico em março de 1513 e avistou a costa da Flórida no domingo de Páscoa. Alguns dias depois, desembarcou a leste desta costa, próximo do que é hoje Santo Agostinho, lugar a que deu o nome de "La Florida",  termo espanhol, após os festejos do domingo de uma Páscoa "florida". Velejou então ao redor da península e subiu sua costa ocidental, retornando à Flórida em 1521. Ferido durante um ataque de índios, foi levado de volta a Cuba onde logo morreu. Ponce de Leon está enterrado na catedral de San Juan, Porto Rico.