Personagens e Outros

Jack Sparrow (Johnny Depp): É um pirata lendário por todo o Caribe. Ele não é de jogar limpo, mas alguns dizem que ele não vale uma escarrada, outros que é o melhor pirata que já navegou nos sete mares.






Will Turner (Orlando Bloom): Um ferreiro que sempre foi contra a pirataria, mas descobre que seu pai Bill Turner, na verdade não era da marinha e sim um maldito pirata.






Elizabeth Swann (Keira Knightley): A Filha do governador de Port Royal, uma jovem espirituosa, porém muito mais forte do que seus vestidos de rendas e babados.









Bootstrap Bill Turner (Stellan Skarsgård): É o pai de Will, que acaba sendo jogado no fundo do mar amarrado em uma bola de canhão por defender Jack. Para não morrer faz um acordo com Davy Jones, vendendo sua alma para ele e se tornando seu escravo.





Capitão Barbossa (Geoffrey Rush): É o astuto capitão de uma tripulação amaldiçoada. Desde os tempos do Barba Negra, não havia um bucaneiro tão cruel por esses mares.









Davy Jones (Bill Nighy): É o lendário e assustador Senhor das Profundezas. Ele sofreu uma grande desilusão amorosa, e acaba tirando seu coração e o guardando em um baú. Davy e sua tripulação não podem pisar em terra firme. De tempos em tempos, ele vai atrás de barcos que sofrem acidentes em busca de sobreviventes para poder aumentar a sua tripulação de escravos.



 Weatherby Swann (Jonathan Pryce): Pai de Elizabeth e governador de Port Royal, ele quer que a filha faça um bom casamento com o Comodoro Norrington, mas acaba permitindo sua união com o jovem ferreiro Will. Tempos depois descobre que seu título de governador é caçado por ter deixado o pirata Jack Sparrow fugir.




Joshamee Gibbs (Kevin McNally): Está sempre fazendo referência a má sorte entre os piratas e explicando conceitos importantes para o desenrolar da história.







Tia Dalma (Naomie Harris): É um tipo de bruxa, uma vidente enigmática que possui poderes místicos. Ela mora afastada de todos em uma humilde casa no meio de um lago.








James Norrington (Jack Davenport): O melhor oficial de toda a Marinha Real de Sua Majestade. Ele enfrentará - com espadas, canhões e navios - qualquer pirata, e com mais probabilidade de sair vencedor.
Lord Cutler Beckett (Tom Hollander): É o chefe da Companhia das Índias Orientais e seu principal objetivo é acabar com todo o tipo de pirataria existente nos sete mares.






Capitão Sao Feng (Chow Yun-Fat): É o capitão do navio chinês Imperatriz e também é conhecido por ser o Lorde Pirata de Singapura, já que é um pirata muito astuto.









Jack: É o divertido macaquinho de Barbossa. Após o final da maldição, ele novamente rouba uma peça da
arca para continuar a ser imortal.






Barba Negra:(Ian McShane): Ele é o capitão do navio Vingança da Rainha Ana. Um pirata que lida com magia negra esta na beira da morte e precisa encontrar a fonte da juventude o mais rápido o possível.









Angélica(Penélope Cruz): A filha única de Barba Negra, ela ajuda seu pai a encontrar a fonte da juventude. Conhece Jack há alguns anos.











Cotton (David Bailie): É um pirata que não tem língua, então ensinou seu papagaio a falar pra ele.







Marti (Martin Klebba): É um pirata anão, sempre esta com as melhores armas dos piratas.







Ragetti (Mackenzie Crook): Ele usa um olho falso de madeira, ate então a “peça de 8” de Barbossa. Ele era da tripulação do Capitão Barbossa, mas após sua morte se aliou ao Jack
Pintel (Lee Arenberg): Amigo fiel de Ragueti, fazia parte da tripulação amaldiçoada do Capitão Hector.
Tay Huang (Reggie Lee): É o braço direito de São Feng.
Ana Maria (Zee Saldana): No passado Jack pegou emprestado sem permissão o navio dela. Agora voltando para Tortuga para juntar uma tripulação eles se reencontram, ele ofereçe o navio Interceptor para pagar sua divida.







Lyan: São irmãs gêmeas, elas servem Sao Feng em sua sala de banho, as ordens de Sao elas controlam o vapor da sala. 








Mercer (David Schofield): É o braço direito de Cutler Beckett.











 Capitão Teague (Keith Richards): Ele é o guardião do Código e também pai de Jack Sparrow.







 Morgan e Bartolomeu: Eles copilaram o Código Pirata.










Papagaio do Senhor Cotton: Como Cotton teve a língua cortada, o papagaio fala por ele.









 Cachorro das Chaves: Ele participou dos três primeiros filmes. No primeiro ele era o guardião das chaves da prisão em Port Royal. No segundo após Pintel e Raggeti fugirem da prisão eles levam o cachorro junto, onde o cão fica preso na ilha dos Pelegostos. No terceiro filme ele aparece na Cidade Naufrágio com as chaves que abrem o Código Pirata.






Outros:

Tripulação do Holandes Voador: A tripulação do Holandes Voador, navio de Davy Jones, são
caracterizadas como peixes entre eles tubarão, peixe, lula (Davy), lagosta etc. Eles fizeram a promessa de servir ao mastro do navio por 100 anos, mas com o tempo eles esquecem de quem são e vivem para sempre a bordo do navio.


Zumbis: Obra de Barba Negra, eles foram Zumbizados para que sejam mais obedientes fiéis e imortais.




Pelegostos: São uma tribo canibal que mora em uma ilha em algum lugar dos 7 mares.




Kraken: É a fera e a arma mais perigosa de Davy Jones. O Kraken afunda navios com a força de seus tentáculos para o fundo do mar, segundo Gibbs seu bafo tem o fedor fértil de 1000 corpos apodrecidos.
Ele é atraído para o homem que carrega A Mancha Negra.



Cartas de Navegação: em um único mapa se formam varias rotas ao rodar as partes dele. Por esse mapa eles chegaram ao baú de Davy Jones, Jack descobriu como sair do baú, e mais tarde eles encontraram a fonte da juventude.




 Pingentes de Caranguejo: É uma pequena caixinha de musica em forma de caranguejo, ela toca a canção de Davy Jones e Calypso.






O Código Pirata: Nesse livro estão todas as leis dos piratas. Claro que nem todos obedecem às leis. Elas são realizadas com vigor na Baia Naufrágio.